Precisa de ajuda?

Chave Inglesa

Filtro
Definir Direção Decrescente

Itens 1-12 de 59

por página
Ver como Grade Lista
Filtro
Definir Direção Decrescente

Itens 1-12 de 59

por página
Ver como Grade Lista

Chave-inglesa

A chave-inglesa é uma ferramenta manual que facilita mecanicamente a aplicação de força para girar porcas e parafusos. O instrumento é feito de aço e é ideal para ter em sua caixa de ferramentas, podendo ser utilizado tanto no ambiente profissional quanto para serviços gerais em casa.

O Palácio das Ferramentas disponibiliza opções de chave-inglesa de diferentes marcas em alta no mercado, como Gedore, Vonder e Stanley, para você escolher aquela com o melhor custo-benefício.

Como funciona a chave-inglesa?

A chave-inglesa funciona a partir da sua adaptação ao tamanho da porca ou do parafuso. A ferramenta conta com garras ajustáveis e uma peça rotativa, responsável por controlar a abertura e o fechamento dessas garras, onde a peça será encaixada. Esse movimento permite ao usuário realizar o manuseio do objeto com mais precisão.

Como usar a chave-inglesa?

Para garantir a segurança e o bom uso da ferramenta, é importante seguir algumas orientações. Veja os passos abaixo para usá-la da maneira certa:

  1. ajuste a mandíbula: antes de usar, ajuste a chave-inglesa ao tamanho da porca ou do parafuso, girando a rosca para aumentar ou diminuir a abertura;
  2. posicione a chave corretamente: coloque a chave na porca ou no parafuso de modo que a força seja aplicada eficientemente, com a ferramenta bem encaixada;
  3. aplique força com firmeza: segure a chave firmemente, aplicando força na direção oposta ao sentido de aperto ou afrouxamento;
  4. evite esforço excessivo: se a chave não estiver girando facilmente, não force. Verifique se está no ajuste correto ou se a ferramenta está alinhada.

Por fim, use a chave-inglesa de tamanho adequado para não danificar a peça que você está trabalhando ou a própria chave!

Tamanhos de chave-inglesa

Em geral, as chaves-inglesas são padronizadas e não apresentam grandes divergências entre uma e outra. A diferença fica por conta do tamanho do cabo e se ele é emborrachado ou não, característica que torna o manuseio mais confortável.

O Palácio das Ferramentas oferece modelos com diversos tamanhos para você escolher aquela que melhor se adapta às suas necessidades:

  • chave-inglesa 8 pol.;
  • chave-inglesa 10 pol.;
  • chave-inglesa 12 pol.;
  • chave-inglesa 18 pol.

Modelos de chave-inglesa

Apesar de serem muito semelhantes, determinados tipos de chave-inglesa se destacam por apresentarem especificidades que otimizam o trabalho do usuário. 

A chave-inglesa vise-grip é ideal para quem deseja realizar serviços mecânicos, tais como montagem de torres e postes de eletrificação e ajustes de elementos de fixação com roscas.

Ainda nessa categoria, você encontra chave-inglesa fosfatizada, ou seja, que apresenta cabeça polida e revestimento de proteção superficial, uma camada de tratamento anticorrosivo para assegurar resistência e durabilidade do produto, proporcionando bons resultados.

Como escolher a chave-inglesa ideal? 

Para garantir a chave-inglesa ideal para as suas tarefas, visando praticidade e precisão, considere os seguintes passos para uma boa escolha:

  • tamanho ajustável: prefira chaves com ampla abertura de mandíbula para trabalhar com diferentes tamanhos de porcas e parafusos, garantindo versatilidade;
  • material resistente: opte por chaves feitas em aço-carbono ou cromo-vanádio, que são materiais duráveis e que suportam maior pressão sem desgaste;
  • ergonomia e conforto: avalie se o cabo é anatômico e antiderrapante, para um manuseio firme e confortável durante o uso;
  • precisão do ajuste: escolha uma chave com sistema de ajuste preciso para garantir firmeza ao travar a mandíbula na peça.

Por fim, visando uma vida útil prolongada, verifique se a chave tem acabamento anticorrosivo, como cromo ou fosfato, por exemplo. Assim, você adquire um produto sabendo que irá usá-lo por bastante tempo.

Quais são as diferenças entre chave-inglesa, chave de grifo e chave de boca?

Apesar de serem distintas entre si, muita gente ainda confunde esses três tipos de chave. Vamos entender as diferenças entre elas!

Chave-inglesa

Tem uma mandíbula ajustável que permite o uso em porcas e parafusos de diferentes tamanhos. É geralmente demandada em trabalhos em superfícies planas, como cabeças de parafusos hexagonais, e é amplamente utilizada em reparos e manutenções residenciais. 

A abertura da mandíbula se ajusta com um parafuso, proporcionando firmeza na fixação e permitindo que uma única chave sirva para várias medidas, aumentando sua versatilidade.

Chave de grifo

Já a chave de grifo, também conhecida como chave Stillson, é projetada para trabalhar com superfícies cilíndricas, como tubos e canos. Ela tem mandíbulas dentadas e um sistema de ajuste que permite que a ferramenta se prenda firmemente à peça ao girar. 

Ela é bastante útil em encanamentos, pois os dentes evitam deslizamentos e proporcionam maior segurança ao apertar ou soltar materiais roscados.

Chave de boca

A chave de boca, ou chave fixa, tem mandíbulas fixas e geralmente vem em tamanhos específicos. 

Ela é indicada para trabalhos onde se conhece o tamanho exato da porca ou parafuso, garantindo um encaixe perfeito e com menor risco de desgaste nas peças. 

Além disso, elas são extremamente práticas em ambientes que exigem rapidez e precisão, como oficinas mecânicas e indústrias, onde são comuns as trocas rápidas de ferramentas manuais.

Chave-inglesa: preço baixo é no Palácio das Ferramentas

O Palácio das Ferramentas é o lugar ideal para garantir a sua chave-inglesa. São diversas ofertas e condições especiais de pagamento esperando por você.

Navegue pelo nosso site e confira o catálogo de outros produtos, como chave de fenda e chave fixa. Assim, será possível resolver diferentes tarefas com ferramentas testadas e aprovadas dentro dos padrões de qualidade e segurança.