Precisa de ajuda?

Sopradores Térmicos

Filtro
Definir Direção Decrescente

8 itens

por página
Ver como Grade Lista
Filtro
Definir Direção Decrescente

8 itens

por página
Ver como Grade Lista

Soprador Térmico

Muito utilizado para tarefas elétricas e automotivas, o soprador térmico é um aparelho extremamente versátil e possui uma grande variedade de aplicações, dependendo de seus objetivos.

Entenda mais sobre essa ferramenta elétrica, o que ela é, seus usos e muito mais que você encontra aqui, no Palácio das Ferramentas.

Soprador térmico: o que é e para que serve?

Embora o nome seja sugestivo, o que exatamente é um soprador térmico, para que ele serve e quais são suas aplicações no dia a dia?

Em primeiro lugar é importante saber que o soprador térmico é uma ferramenta elétrica muito versátil e que possibilita uma grande quantidade de utilizações, tanto em serviços elétricos até mesmo em processos de estética de automóveis.

Sua principal função é liberar ar quente por meio do aquecimento criado por uma resistência elétrica que fica internamente da ferramenta. Após aquecer o ar, ele é expelido pelo bocal frontal da pistola.

E quais são as principais aplicações de um soprador térmico? Veja abaixo:

  • Aplicação de termoencolhíveis, remoção de circuitos integrados e peças eletrônicas soldadas, como por exemplo, no setor eletroeletrônico e na manutenção de equipamentos;
  • Faz a secagem de pinturas automotivas e aplicação de insulfilm;
  • Facilita a remoção de tintas em móveis, janelas, portas, além de remover cola;
  • Pode ser utilizado em trabalhos com plástico e artesanato: moldagem, soldagem, vulcanização de lona plástica;
  • Possibilita o processo de colagem e remoção de adesivos variados;
  • Atua na moldagem de canos de PVC e também no pré aquecimento de peças metálicas;
  • Permite o descongelamento de tubulações, canos e máquinas;
  • Realiza o derretimento de estanho para soldas de superfícies;
  • Pode ser utilizado também em trabalhos com serigrafia.
  • Soprador térmico: tenha cuidado ao manusear e sempre utilize EPIs

    Assim como o nome diz, essa ferramenta cria ar quente e o utiliza em seus processos. Esse ar aquecido pode ter uma variação de temperatura de 300 até 600 graus.

    Essa temperatura é extremamente alta e pode ocasionar queimaduras severas no caso de acidentes. Por isso, sempre é recomendado que ao decidir manusear um soprador térmico você se proteja adequadamente com equipamentos de proteção individual (EPI’s).

    Esses equipamentos de proteção são muito utilizados em muitas tarefas dentro de construção civil, operações elétricas e mecânicas, sendo muito comuns de se ver em lojas de ferramentas.

    Aqui em nosso site não é diferente. Além de muitas opções de ferramentas manuais e elétricas, no Palácio das Ferramentas você também pode comprar itens de suporte para poder executar suas tarefas com estabilidade e segurança.

    Navegue por nosso site e descubra tudo que temos disponível para você!

    Compre o seu soprador térmico por preços incríveis aqui no Palácio das Ferramentas

    Quer comprar um soprador térmico e aproveitar ofertas e promoções imperdíveis?

    Conte com o Palácio das Ferramentas para comprar tudo o que você precisa para o seu dia a dia no trabalho ou para aquela obra que você vem planejando há algum tempo.

    Faça bom proveito de nossos preços incríveis e confira também os muitos produtos disponíveis em nossas prateleiras virtuais, como kit de ferramentas e ferramentas a bateria.