Bombas d'água

Filtro
Definir Direção Decrescente

Itens 1-12 de 209

por página
Ver como Grade Lista
Filtro
Definir Direção Decrescente

Itens 1-12 de 209

por página
Ver como Grade Lista

A bomba d’água é um equipamento indispensável para diversas funções em diferentes contextos. Veremos, mais adiante, os principais modelos de bomba de água e suas possíveis aplicações aqui, no Palácio das Ferramentas.

Se você está em busca de bomba d’água, equipamentos e ferramentas em geral, nossa loja é o lugar certo para você encontrar tudo o que precisa com praticidade! Continue a leitura conosco!

Bomba d’água: O que é e para que serve?

Utilizada no mundo todo, a bomba d’água é um equipamento fundamental na execução de uma série de atividades, como transferir água de poços artesianos para reservatórios, realizar sucção da chuva em áreas inundadas, esgotamento de água, funcionamento de piscinas e hidromassagens e até mesmo na agricultura, auxiliando na irrigação de lavouras.

Já deu para perceber que a bomba d’água é capaz de realizar todas essas funções, bombeando água de um lugar para outro, não é mesmo? Para tanto, este equipamento opera pressurizando a água em canos e tubulações que possibilitam essa transferência.

Por fim, as bombas d’água apresentam variados sistemas e combustíveis de operação, como a bomba d’água à gasolina e a bomba d'água a diesel. Essas bombas são classificadas por sua potência, medida em cavalo (CV). Entre as opções comuns, destacam-se a bomba d'água de 1 CV, 2 CV e 3 CV. É importante notar que existem modelos de bombas com potências diferentes das mencionadas.

Bomba d’água: Principais tipos

Se você deseja obter a melhor experiência com sua bomba d’água, é preciso garantir a escolha pelo modelo de equipamento certo. Apesar de o princípio descrito acima servir para explicar o funcionamento de bombas de água de modo geral, o fato é que existem diferentes tipos de bombas, e cada tipo possui sua própria utilidade.

Bomba d’água submersa e submersível

A bomba de água submersa e a submersível, como o próprio nome sugere, são bombas que operam debaixo d’água. A bomba submersa é capaz de trabalhar durante toda sua operação debaixo d’água, sendo a melhor escolha para quem procura uma bomba para poços artesianos.

As bombas submersíveis, por sua vez, podem operar dentro d’água apenas por um determinado período e depois devem ser retiradas e secadas. São normalmente utilizadas para o esgotamento de água pluvial e esgotos.

Bomba d’água centrífuga

A bomba d’água centrífuga é utilizada para transferência de altos volumes de água para reservatórios dispostos em posições elevadas, além de recalque de água em locais como fontes e cascatas.

Bomba d’água autoaspirante

A bomba d’água autoaspirante é, muitas vezes, vista como um subtipo de bomba centrífuga, visto que ela também atua acima do solo. Seu uso, no entanto, é mais direcionado para encher tubulações de sucção e realizar transferência de água, impedindo o seu retorno, de modo a não precisar de uma válvula de retenção.

Bomba d’água e muito mais, você encontra no palácio das ferramentas

Gostou de conhecer mais sobre a bomba d’água e suas utilizações? Aproveite para adquirir a sua aqui, na loja online do Palácio das Ferramentas, com preços e condições de pagamento imperdíveis!