Cortador de Grama

Filtro
Definir Direção Decrescente

Itens 1-12 de 78

por página
Ver como Grade Lista
Filtro
Definir Direção Decrescente

Itens 1-12 de 78

por página
Ver como Grade Lista

Cortador de grama

Usar um cortador de grama é a melhor forma de garantir que o seu jardim esteja sempre bonito e bem-cuidado. Seja na utilização doméstica ou na profissional, haverá sempre um modelo dessas ferramentas que irá atender às suas necessidades e simplificar muito a sua vida.

Aqui no Palácio das Ferramentas, você conta com muita informação para ficar por dentro de tudo o que precisa saber antes de adquirir a sua próxima máquina de cortar grama. Continue a leitura conosco!

O que é um cortador de grama?

O nome é bastante sugestivo, não é mesmo? Pois bem, quase autoexplicativo, um cortador de grama - muitas vezes chamado de carrinho de cortar grama, devido ao formato da maioria desses equipamentos - é a ferramenta utilizada para cortar a grama de jardins e demais áreas verdes. Ainda assim, os cortadores de grama não são todos a mesma coisa, ou seja, não operam nem possuem fontes de energia iguais.

Basicamente, podemos dividir os cortadores de grama em três grandes grupos: os aparadores de grama, os cortadores de grama a gasolina e os cortadores de grama elétricos. A seguir, vamos conhecer um pouco mais de cada um deles.

Aparador de grama

O primeiro tipo é também o menor. O aparador de grama é indicado para áreas de gramado pequenas, mas também serve para dar uma “ajuda extra” aos seus irmãos maiores, especialmente em áreas onde os cortadores não alcançariam ou onde há muitos obstáculos, como pedras e outros tipos de plantas.

O aparador também é capaz de fazer o acabamento, especialmente em jardins ornamentais, onde cada detalhe soma à beleza final. Como desvantagem, o aparador não possui nenhuma forma de regulagem da altura de corte da grama e você terá que fazer isso "no olho".

Cortador de grama elétrico

O cortador de grama elétrico é indicado para áreas de gramado de tamanho médio. Isso porque ele depende de tomadas e cabos para operar, o que limita a sua utilização em áreas muito grandes ou distantes de fontes de energia.

Cortador de grama a gasolina

A máquina de cortar grama a gasolina é a mais indicada para trabalhos extensos, seja em duração, seja em tamanho de área de gramado. Esse tipo de cortador não depende de tomadas ou cabos, pois sua alimentação se dá justamente pela combustão da gasolina.

Como desvantagem, o cortador de grama a gasolina conta com o preço inicial maior que os demais modelos aqui apresentados. Mas se você está disposto a gastar mais para ter a melhor experiência possível, recomendamos os modelos a gasolina que possuem tração nas rodas. Acredite, isso pode simplificar, e muito, o seu trabalho, especialmente se ele for longo.

Cortador de grama e acessórios para jardinagem estão aqui, no Palácio Das Ferramentas!

Gostou de conhecer mais acerca dos tipos de cortador de grama? Todos eles estão disponíveis em diversas marcas e modelos em nosso site para você aproveitar! Confira também outros equipamentos, como o trator de cortar grama e o aparador de cerca-viva, além dos acessórios para jardinagem.