Utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Para cumprir com a nova diretiva de privacidade, nós precisamos pedir seu consentimento para definir os cookies. Saiba Mais.
Ainda que o nome da politriz seja sugestivo para alguns, ele pode até não remeter, em um primeiro momento, à principal função desta ferramenta para tantos outros. O fato é que a politriz é o equipamento ideal para polir as mais variadas superfícies.
Muito utilizada nos mais diferentes setores industriais, seu uso também se estende às atividades domésticas e pode ser a ferramenta que falta para simplificar ainda mais o seu trabalho, seja ele qual for, especialmente quando utilizada com outras ferramentas.
Quer conhecer mais sobre a politriz e todas as suas possibilidades? Então continue a leitura conosco aqui, no Palácio das Ferramentas!
A ferramenta pode ser dividida, basicamente, em dois tipos: a politriz orbital/politriz roto-orbital e a politriz rotativa.
Seja uma politriz profissional, seja uma politriz doméstica, as ferramentas deste grupo são mais robustas. Se você está à procura de uma politriz para, além de dar polimento, trabalhar imperfeições mais profundas em superfícies, a politriz rotativa é a opção certa.
Ela recebe este nome pois possui uma quantidade maior de rotações por minuto, garantindo, assim, maior capacidade para desbaste.
A politriz orbital, ou politriz roto-orbital, recebe este nome pois conta com movimentos que oscilam ao redor de seu próprio eixo. Desta forma, ela é bastante eficaz para dar polimento e acabamento.
Conhecer o funcionamento e as principais partes de uma lixadeira politriz é fundamental para acertar de primeira na escolha daquela que você irá chamar de sua. Confira a seguir algumas dicas básicas do que você deve se atentar.
Checar a potência e marca das politrizes é particularmente importante para quem está em busca de uma politriz que se adeque ao seu orçamento e atenda às suas expectativas, sendo elas hobistas ou profissionais. Quanto maior sua potência – medida em Watts (W) –, maior a sua habilidade em desenvolver trabalhos mais pesados.
Aqui, a ideia é bastante simples, ainda que fundamental: o sistema de rotação de uma politriz pode ser fixo ou variável, lembrando que através do controlador é possível alcançar resultados em acabamento de forma mais satisfatória.
Para otimizar o esforço no manuseio de uma politriz é de grande importância verificar o peso da ferramenta, que pode variar de 2 à 4 Kg. Seja bastante franco consigo mesmo a respeito de quanto peso você quer e consegue segurar durante sua jornada de trabalho.
Gostou de conhecer mais sobre a politriz? Agora, você tem tudo o que precisa para adquirir a sua, inclusive o lugar certo! Aqui, no Palácio das Ferramentas, você encontra politrizes de grandes marcas com preços imperdíveis! Confira e aproveite!