Precisa de ajuda?

Pistolas

Filtro
Definir Direção Decrescente

Itens 1-12 de 76

por página
Ver como Grade Lista
Filtro
Definir Direção Decrescente

Itens 1-12 de 76

por página
Ver como Grade Lista

Pistola de pintura

Investir em uma pistola de pintura significa ganhar tempo na hora de pintar as mais diversas superfícies e assegurar um resultado de qualidade impecável. Opção que substitui os tradicionais pincéis e rolos de espuma, a pistola pode ser utilizada tanto por pintores profissionais quanto pelos amadores, devido a sua facilidade de manuseamento.

Pistola para pintura: conheça os tipos

Embora muito parecidas, as pistolas de pintura apresentam diferenças técnicas para cumprir com funções específicas. Em geral, esse equipamento utiliza compressores e funciona por meio da pulverização, podendo ser alimentado pela gravidade, quando o recipiente de tinta está na parte superior da pistola, ou por sucção, quando o caneco está na parte inferior.

Além disso, as pistolas de tinta possuem bicos que podem ser trocados para aumentar a abertura por onde a tinta irá sair. No Palácio das Ferramentas, entre diversas opções, você encontra pistola de pintura elétrica e pulverizada. Para saber qual é o modelo ideal para a tarefa que deseja realizar, vale conhecer as diferenças.

Pistola de pintura alta pressão

Também chamada de convencional, a pistola de pintura de alta pressão aplica a tinta no objeto por meio da ligação do equipamento com um recipiente de tinta e um sistema de ar comprimido (compressor). O seu sistema de pulverização exige uma alta pressão de ar e, por isso, geralmente há a formação de uma névoa de tinta.

Pistola de pintura baixa pressão

Há dois tipos de pistolas que utilizam baixa pressão:

As pistolas HVLP, com sigla em inglês que significa alto volume e baixa pressão de ar, foram desenvolvidas para aumentar a taxa de tinta que é depositada no objeto a ser pintado. Elas funcionam com compressores de baixa pressão, mas com grandes reservatórios.

Há também as pistolas LVLP, que, com sigla traduzida para baixo volume e baixa pressão, são consideradas as mais econômicas por apresentarem a maior taxa de transferência de tinta para o objeto, evitando a perda de tinta para o ar e, assim, o desperdício. Para aqueles que buscam pistola de pintura automotiva, esse costuma ser o modelo recomendado.

Aerógrafo

Ainda na categoria de modelos de pistola de pintura, você também pode encontrar o aerógrafo. Por ser de pequeno porte, esse equipamento é indicado para trabalhos artesanais e retoques que exijam precisão e detalhamento, uma vez que não supre grandes superfícies como os outros tipos de pistola.

O aerógrafo funciona com um mini compressor e permite mobilidade e armazenamento fácil. No Palácio das Ferramentas também estão disponíveis kits compostos por esse equipamento juntamente com mangueira de ar, recipiente para preparo e reservatório de tinta, adaptador para compressor, entre outros acessórios.

Pistola de pintura: a melhor oferta está no Palácio das Ferramentas

O Palácio das Ferramentas disponibiliza diferentes tipos e modelos de pistolas de pintura para você escolher aquele que melhor se adapta ao seu negócio. Além disso, temos acessórios e kits com diferentes peças para deixá-lo ainda mais equipado. Pesquise e encontre aqui o produto que oferece o melhor custo/benefício para você.

Além da pistola de pintura, no Palácio das Ferramentas você encontra outras ferramentas e equipamentos para atender todas as suas necessidades. Navegue pelo nosso catálogo e confira as nossas opções de máquinas de solda com preços especiais esperando por você!