Precisa de ajuda?

Folhas de Lixa

Filtro
Definir Direção Decrescente

Itens 1-12 de 181

por página
Ver como Grade Lista
Filtro
Definir Direção Decrescente

Itens 1-12 de 181

por página
Ver como Grade Lista

Lixa d'água

Comumente utilizada em construção civil e processos de acabamento, a lixa d'água permite realizar um desbaste fácil, eficiente e preciso.

Considerada um material abrasivo, a lixa d’água é uma ferramenta muito procurada por profissionais da área de mecânica e construção. Confira abaixo mais sobre a lixa d’água, para que ela serve e muito mais.

Lixa d'água: o que é e para que serve

A lixa d'água, assim como o nome sugere, é um equipamento para realizar desbastes e acabamentos em peças, reparações automotivas e construção civil.

Sua nomenclatura possui um "d'água", pois é utilizada molhada. Nela são aplicados líquidos como água, gasolina, querosene, etc.

Isso ocorre porque, durante o processo de lixamento e desbaste, o líquido vai removendo os resíduos que são gerados do acabamento.

Dessa forma, são ideais para lixar gesso, metais e outros tipos de peças que liberam muito resíduo.

Entenda os grãos de uma lixa d’água

Ao decidir comprar uma lixa d'água, é necessário manter atenção em alguns pontos, para que se tenha o resultado desejado e não investir no material errado, de acordo com o seu objetivo.

Um fator importante das lixas são seus grãos e como suas variações agem durante o processo de acabamento e desbaste.

A granulometria de uma lixa diz respeito à sua capacidade de desbaste. Em uma lixa, quanto menor o grão, mais grossa e dura ela será. Conforme o número cresce, a lixa vai ficando mais fina.

De acordo com o acabamento que você deseja em determinada superfície, muitas vezes, será necessário utilizar mais de uma lixa. Mas tome cuidado, pois, durante esta mudança, existem algumas regras a serem seguidas.

Por exemplo, se no início utilizou o grão 80 (G 80), a próxima lixa usada deverá ser 50% superior, ou seja, grão 120 (G 120). Essa condição permite que o grão mais fino remova o risco deixado pelo grão mais grosso.

Essa precaução é necessária, pois a lixa seguinte não pode exceder mais de 50% do grão usado anteriormente.

Não se esqueça de utilizar equipamentos de proteção individual (EPIs)

É muito importante lembrar que, no manuseio de equipamentos de desbaste e acabamento, como lixas e discos, deve-se tomar cuidado e utilizar EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), uma vez que podem se soltar detritos durante a utilização, que podem acabar gerando danos ao seu corpo.

Por isso, opte sempre por utilizar óculos de proteção para proteger a visão, principalmente. É adequado também utilizar luvas durante o uso da lixa d'água.

Aqui, no Palácio das Ferramentas, você pode adquirir esses equipamentos de proteção também, além de brocas, rebolos, peças e acessórios.

Na hora de comprar sua lixa d'água, não deixe de conferir tudo o que temos disponível para você.

Compre sua lixa d'água com preços especiais no Palácio das Ferramentas

Aproveite os preços incríveis do Palácio das Ferramentas para comprar sua lixa d'água! Em nosso site, você encontra ofertas e promoções imperdíveis para comprar tudo o que precisa e pagar menos.

São diversos equipamentos e ferramentas de qualidade para trabalhos eficientes e bem acabados. Navegue por nossas prateleiras virtuais e confira!