Precisa de ajuda?

Flap

Filtro
Definir Direção Decrescente

Itens 37-48 de 82

por página
Ver como Grade Lista
Filtro
Definir Direção Decrescente

Itens 37-48 de 82

por página
Ver como Grade Lista

Disco flap

Muito utilizado em construção civil, o disco flap é um tipo de equipamento que permite realizar movimentos precisos durante o processo da obra.

Quer entender mais sobre este tipo de equipamento, o que ele faz e os diferentes tipos de disco flap que você encontra aqui, no Palácio das Ferramentas? Veja abaixo.

Disco flap: o que é e para que serve?

O disco flap, também conhecido como disco de lixa, é um equipamento abrasivo, que é formado por camadas de lixas sobrepostas.

Ao todo, esta ferramenta acumula duas funções: desbastar e lixar. Tudo isso ocorre ao mesmo tempo e em um único item, dando mais praticidade e velocidade durante os processos.

Eles são usados para realizar acabamento e desbaste de peças, isto é, fazem o acabamento em detritos que possam estar grudados na superfície da peça, como soldas, ferrugens, tintas e até mesmo adesivos.

Embora seja óbvio, é importante ressaltar que o disco flap não pode ser utilizado sozinho, estando sempre associado a uma lixadeira ou uma esmerilhadeira (elétricas ou pneumáticas).

Utilize equipamento de proteção individual ao manusear esta ferramenta

Ao manusear o disco flap e utilizar acabamentos com ele, não se esqueça de utilizar EPIs (Equipamentos de Proteção Individual).

Por se tratar de uma situação de desbaste e lixamento, pode ser que detritos e sujeiras se descolem da peça e atinjam o seu corpo.

Por isso, lembre-se de sempre utilizar óculos de proteção e também outros equipamentos, caso julgue necessário.

Os diferentes tipos de disco disponíveis em nosso site

Existem muitos tipos de discos diferentes disponíveis em nosso site. Confira abaixo os principais mais procurados e quais são suas finalidades e seus diferenciais.

Discos de serras circulares

Os discos de serras circulares, como o próprio nome já sugere, são utilizados para realizar o corte de materiais diversos.

Discos diamantados

Também indicados para cortes e abrasões, os disco diamantados possuem diamantes sintéticos em sua lâmina.

O diamante é uma das substâncias mais duras que existem, e, por isso, tem extrema eficiência para cortar e desbastar.

Disco flap

Conforme mencionamos anteriormente, o disco flap é uma ferramenta utilizada para o desbaste e o lixamento de peças e materiais. Ele executa duas funções em um só disco e permite um trabalho mais rápido e eficiente.

Existem discos flap para muitas finalidades, como, por exemplo, o disco flap para madeira, uma das superfícies mais comuns de serem utilizadas.

Compre disco flap com preços incríveis aqui, no Palácio das Ferramentas

Adquira seu disco flap no Palácio das Ferramentas. Em nosso site, você encontra promoções imperdíveis e ofertas especiais para comprar tudo o que precisa por um preço incrível.

Não deixe de navegar por nosso site e conferir tudo o que temos a oferecer. Além de disco flap, temos muitos outros equipamentos, como brocas, furadeiras e kits de ferramenta, para você ter toda a ajuda que precisar. Confira!