Enxada

Filtro
Definir Direção Decrescente

Itens 13-20 de 20

Página
por página
Ver como Grade Lista
Filtro
Definir Direção Decrescente

Itens 13-20 de 20

Página
por página
Ver como Grade Lista

Enxada

A enxada é, sem dúvida, uma das ferramentas mais antigas da humanidade. Mesmo com milhares de anos, ela ainda é utilizada para diversos propósitos, provando, desta forma, que é polivalente e eficaz.

Hoje, você irá descobrir como escolher a enxada ideal para suas atividades, seja ela qual for. Continue a leitura conosco aqui, no Palácio das Ferramentas.

Escolhendo a enxada ideal

Naturalmente, a enxada passou por evoluções ao longo de milhares de anos de utilização. Além da mudança dos materiais empregados em sua fabricação, surgiram também algumas variações e novos modelos desta ferramenta.

Desta forma, é certo dizer que enxada não é "tudo a mesma coisa", e, para ter uma boa experiência em seu manuseio, é importante conhecer alguns aspectos para escolher a enxada ideal, conforme sua necessidade.

Por isso mesmo, antes de mais nada, se pergunte: “para que vou usar uma enxada?”. Diferentes contextos exigem diferentes enxadas. Uma enxada para horta possui características diferentes de uma enxada para capinar, por exemplo.

Tamanho

O tamanho da enxada é uma característica importante. Afinal, uma enxada grande e larga será melhor utilizada em áreas extensas, enquanto uma enxada pequena – que pode ser utilizada apenas com uma mão – dará conta de pequenos trabalhos em pequenos jardins.

Tipos de enxadas

Variedade é o que não falta entre as enxadas. Confira os principais tipos de enxadas:

Enxadão

É o modelo que vem à mente quando pensamos em uma enxada, e recebe este nome justamente por ser o modelo de maior tamanho. O enxadão possui uma lâmina reta e larga, e pode ser utilizado muito bem como uma enxada para carpir, mesmo em terrenos mais duros ou cobertos por pedras e vegetação.

Enxada madalena

A enxada madalena é muito utilizada na horticultura para carpir hortas. Seu desenho permite carpir terrenos sem revolver grandes quantidades de terra. A enxada madalena possui um rotor que possibilita trabalhar para frente e para trás.

Enxada coração

De porte médio, a enxada coração recebe este nome pelo formato de sua lâmina. E, graças à sua lâmina – mais estreita e afunilada, como um coração –, ela é capaz de cavar mais fundo com menos força. É uma enxada bastante versátil e pode ser utilizada em pequenos e grandes espaços, como enxada de jardim.

Marcas

Por fim, uma boa forma de acertar na compra de uma enxada é optar por modelos feitos por marcas de renome no segmento. Nosso país conta com ótimas marcas nacionais, como a enxada Tramontina e a enxada Duas Caras.

Marcas estrangeiras também possuem bons modelos à venda no Brasil, como, por exemplo, a enxada Vonder.

A sua próxima enxada está no Palácio das Ferramentas

O próximo passo para você será escolher a sua próxima enxada aqui, no Palácio das Ferramentas. Para tanto, dispomos de um amplo catálogo de enxadas, com preços e condições de pagamento imperdíveis. Não deixe de conferir nossos outros departamentos e descubra todas as nossas ofertas.