Prumos|Trenas

Filtro
Definir Direção Decrescente

Itens 1-12 de 60

por página
Ver como Grade Lista
Filtro
Definir Direção Decrescente

Itens 1-12 de 60

por página
Ver como Grade Lista

Trena

A trena é um instrumento utilizado para medir distâncias de ambientes, paredes, móveis, entre outros. É uma ferramenta fácil de ser manuseada e indispensável para ter em sua caixa de ferramentas, podendo ser aplicada em diversas tarefas, tanto no ambiente doméstico quanto no profissional.

Trena: como funciona?

A estrutura da trena é composta por uma fita metálica que se enrola dentro de uma embalagem. Na extremidade que é puxada para fora há um pequeno gancho de metal, feito para ser encaixado no local de início da medição e possibilitando que o usuário meça distâncias maiores do que os seus braços alcançam.

Tamanhos de trena

As trenas dispõem de fitas que apresentam medidas em milímetros, centímetros, metros e polegadas. O tamanho e o alcance dessas fitas podem variar, permitindo que o usuário escolha aquela que melhor se adequa à extensão da área a ser medida.

No Palácio das Ferramentas, você encontra trenas dos mais diversos tamanhos: pequenas, de três a dez metros, utilizadas para medir objetos, longas, de até 50 metros, ideais para grandes distâncias, e também as que atingem até um quilômetro.

Trena: conheça os modelos

Além de apresentarem tamanhos distintos, as trenas também são feitas de diferentes materiais e podem, ou não, dispor de travas. São modelos de trena Lufkin, trena Irwin, etc. com diferenças que as adequa para determinados tipos de medição. Para saber qual é o ideal para você, conheça os tipos.

Trena de aço

A trena de aço é aquela em que a fita é feita de aço flexível, material resistente e durável, que garante a manutenção de um ótimo grau de rigidez na performance.

Trena de fibra

A trena de fibra de vidro é própria para trabalhos de agrimensura, topografia, perícia e similares. Este modelo se diferencia dos outros de fita metálica por sua característica de não-condutibilidade elétrica, tornando-a resistente à água e a variações de temperatura, permitindo a utilização segura em quaisquer trabalhos.

Trena analógica

A trena analógica é um modelo de medidor de tamanho mais robusto, com cabo e roda, o que facilita o transporte e a resistência. É indicado para medições em superfícies planas sem irregularidades, com alcance de 1.000 a 10 mil metros, e podendo ser aplicado em áreas como construção civil, decoração, arquitetura e engenharia.

Trena a laser

A trena laser é um modelo de trena digital e trena eletrônica desenvolvida para facilitar o trabalho do usuário. Essa opção possui poucos botões e faz medições com cálculo de área, volume, Pitágoras simples, adição e subtração, tornando-as ainda mais exatas.

Além disso, oferece praticidade por não precisar ser esticada, uma vez que a medição é feita com um laser. Dentre as opções disponíveis no Palácio das Ferramentas estão trena laser Bosch, trena laser Stanley, entre outras.

Trena com trava

As trenas com travas foram projetadas para que a medição seja realizada de forma completa e precisa. Esse mecanismo permite fixar a fita no ponto desejado com absoluta exatidão. Uma vez travada, não há a ocorrência de qualquer deslocamento da fita e o usuário pode fazer suas anotações com tranquilidade.

Garanta a sua trena no Palácio das Ferramentas

O Palácio das Ferramentas é o lugar ideal para você garantir a sua trena e muitos outros produtos. Navegue pelo nosso catálogo e confira outros instrumentos de medição, tais como réguas e níveis a laser, perfeitos para você realizar suas tarefas com ainda mais precisão e garantir ótimos resultados.