Precisa de ajuda?

Esmeril Reto

Filtro
Definir Direção Decrescente

1 produto

por página
Ver como Grade Lista
Filtro
Definir Direção Decrescente

1 produto

por página
Ver como Grade Lista

O esmeril é uma ferramenta polivalente, capaz de executar diferentes atividades e facilitar sua rotina de trabalho. Além do uso profissional, o também chamado moto esmeril está entre as ferramentas mais utilizadas por hobbistas de diferentes segmentos, como marcenaria, cutelaria, joalheria e ourivesaria.

Se você deseja conhecer mais sobre ferramentas de bancada, o Palácio das Ferramentas é o seu lugar. Continue a leitura conosco e fique por dentro dos principais detalhes do esmeril para poder adquirir o seu.

O QUE É O ESMERIL?

O esmeril é um rebolo de material rígido (popularmente chamado de pedra) que gira em alta velocidade, preso ao eixo de um motor elétrico. Assim, originou-se a denominação moto esmeril. Multifuncional e elétrico, este equipamento é útil para afiar ferramentas, tirar rebarbas, arredondar cantos de peças, desbastar, dar acabamento, entre outras funções.

Ferramenta que atende a diversos materiais e possui muitas funcionalidades, o esmeril é essencial em oficinas, serralherias, marcenarias e indústrias.

MOTO ESMERIL E ESMERILHADEIRA SÃO A MESMA COISA?

O moto esmeril (também chamado de esmeril de bancada) e a esmerilhadeira são ferramentas da mesma família e possuem a mesma função. No entanto, contam com uma diferença fundamental e decisiva na escolha das pessoas por uma ou por outra.

Enquanto a esmerilhadeira é uma ferramenta de uso portátil, o moto esmeril é fixo, normalmente utilizado em uma bancada. Você deve levar em conta o aspecto da mobilidade na hora de fazer sua opção. Afinal, o uso de um moto esmeril é estático, sendo a opção ideal para quem costuma trabalhar sempre em um mesmo espaço, com o auxílio de uma bancada.

ESMERIL: GRANDES MARCAS

No Palácio das Ferramentas, você encontra diversas marcas do equipamento, como o esmeril Ferrari, o moto esmeril Motomil e o moto esmeril Schulz, em diferentes tamanhos e modelos.

ESMERIL: QUAL POTÊNCIA ESCOLHER?

A potência do motor do esmeril é uma das principais características a ser considerada antes de fazer a escolha de um para chamar de seu. Medidos em cavalos (CV, ou ainda em HP - Horsepower), os esmeris mais básicos contam com motores de 1⁄2 CV de potência. Estes modelos são indicados para usos leves e de pouca duração.

Os moto esmeris com potência entre 3⁄4 CV e 1 CV são indicados para a maioria dos usos profissionais, dando conta do recado mesmo durante uma longa utilização. Há ainda modelos com 2 CV e 3 CV, normalmente utilizados em funções industriais.

O SEU PRÓXIMO ESMERIL ESTÁ NO PALÁCIO DAS FERRAMENTAS

Depois deste conteúdo, escolher seu próximo esmeril será tarefa simples, especialmente aqui, no Palácio das Ferramentas, onde você encontra diversas opções e marcas desta ferramenta. Aproveite para conferir outras ferramentas de bancada disponíveis em nosso catálogo, como o afiador de bancada, as furadeira de bancada e as morsas.