Inversora de Solda

Filtro
Definir Direção Decrescente

Itens 1-12 de 101

por página
Ver como Grade Lista
Filtro
Definir Direção Decrescente

Itens 1-12 de 101

por página
Ver como Grade Lista

Inversora de solda

A inversora de solda é um dos tipos de maquina de solda mais utilizados atualmente, e é mesmo a preferida de muitas pessoas. Os motivos para tanto são muitos, e nós os veremos ao longo desse texto.

Se você deseja comprar uma máquina de solda inversora, mas ainda está em dúvida sobre suas vantagens, ou está dividido entre ela e uma máquina transformadora, este texto será esclarecedor. Continue a leitura conosco aqui, no Palácio das Ferramentas.

Inversora de solda ou transformadora? Qual escolher?

Para quem ainda está em dúvida sobre escolher uma inversora de solda ou uma transformadora de solda, listamos a seguir as vantagens da primeira em quatro pontos. Confira:

Peso e tamanho

Peso e tamanho são as primeiras diferenças a se observar. A máquina de solda inversora é menor e mais leve que as transformadoras, o que confere mais mobilidade e praticidade para todos os tipos de trabalho que você queira executar.

Há modelos de inversoras de solda que pesam menos de 5 kg. Tal fato acabou por fazer com que muitos chamassem esse tipo de equipamento de “mini máquina de solda”.

Praticidade

A inversora também é mais prática e fácil de utilizar quando comparada à transformadora. Isso se deve, especialmente, ao fato de a máquina inversora de solda contar como uma tecnologia mais moderna, com componentes eletrônicos que auxiliam durante seu uso.

Ainda sobre versatilidade, as máquinas transformadoras não são passíveis de serem utilizadas em todos os lugares - especialmente em residências. Enquanto isso, a maioria das inversoras de solda bivolt já conta com tomadas no padrão brasileiro e podem ser utilizadas em qualquer ambiente no 110v ou 220v.

Tecnologia

Todas as diferenças acima se devem, em maior ou menor grau, pela tecnologia presente em cada tipo de máquina de solda. Em poucas palavras: a máquina inversora de solda é mais moderna e tecnológica.

A transformadora conta com apenas um transformador simples adaptado para solda. A inversora de solda, por sua vez, funciona praticamente como um "computador de solda", pois conta com placa eletrônica.

Eletrodos

A última diferença está na capacidade de soldar diferentes eletrodos. A Transformadora solda apenas eletrodo do tipo 6013.

As inversoras, por sua vez, podem soldar qualquer tipo de eletrodo, como o já citado 6013, o 7018, ferro fundido, inox e mesmo alumínio.

Inversora de solda e muito mais é no palácio das ferramentas

Está decidido a adquirir uma inversora de solda depois de nosso texto? Então chegou a hora de escolher sua máquina aqui, no Palácio das Ferramentas, com preços e condições de pagamento incomparáveis!

Aproveite para navegar por outras categorias do site relacionadas a soldagem e encontrar tudo o que precisa para seu trabalho em um só lugar. Confira os departamentos de bicos de corte, soldas migs e soldas transformadores